top of page

Um novo feliz ano novo.



“Porque o sonho vem através da multidão de negócios, e a voz do tolo é conhecida pela multidão de palavras. Quando fizeres algum voto a Deus, não tardes em pagá-lo, porque não se agrada de tolos, o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não pagares. Não sofra a tua boca fazendo pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque na multidão dos sonhos e nas muitas palavras, há também diversas vaidades; porém, teme tu a teu Deus” Eclesiastes 5:3-7

31 de dezembro, o dia mundial das promessas!


Chegou o fim do ano, e o que isso muda? Nada! Se você realmente não mudou a sua forma de agir e pensar. Pode ser duro mas a verdade é que não devemos depositar nossa confiança no tempo. Como dizia Einstein, “Insanidade é continuar fazendo a mesma coisa e esperar resultados diferentes"


Para alguns o ano de 2017 foi maravilhoso e esse dia será um dia de gratidão, para outros pode ter sido um ano bem difícil, então o dia de hoje será um dia marcado por uma esperança de dias melhores em 2018.


Em mundo de promessas é difícil achar alguém que as cumpra, e o fato de criar metas e realizar promessas, muitas vezes serve para acariciar o nosso ego e gerar expectativas que nem nós mesmo acreditamos. Mas então por que prometemos? Porque juramos dizendo que o próximo ano vai ser diferente e muitas vezes chegamos frustrados e com acumulo de metas de anos anteriores?


Acredito que antes de prometermos qualquer coisa, ou criarmos diversas metas para o próximo ano devemos ouvir o que Ele quer de nós este ano. Eu falo isso primeiramente para mim! O ano de 2017 foi incrível mas se eu tivesse deixado as minhas metas falarem mais alto do que os pensamentos Dele sobre mim, hoje eu estaria frustrado. Mas este ano foi um dos anos mais difíceis da minha vida, mas ao mesmo tempo o mais maravilhoso! Não sabia que isso era possível ate viver tudo que vivi com Ele nesses 365 dias de 2017.


Portanto, o primeiro pensamento que devemos tem nesse fim de ano, é: “Pai o que você quer construir junto comigo nesse ano de 2018?” Existem metas pessoais que devemos buscar sim de todo coração e sempre passando pelo filtro do espirito, mas existem experiências que Deus quer viver conosco, que nós somente saberemos se perguntarmos a Ele.


Não acredito em anos perfeitos, mas acredito em anos abundantes, onde a graça do senhor supre a nossa necessidade nos momentos difíceis e conseguimos superar desafios que não conseguiríamos sem Ele.


O seu ano não pode se limitar aos eventos externos. A bíblia é clara quando nos adverte que no mundo teríamos aflições mas devemos ter bom animo pois Ele já venceu o mundo. (João 16:33). Portanto não devemos nos iludir sobre um ano perfeito, mas nos alegrar e ter paz diante de situações que não teremos controle.


Conseguimos superar isso quando sabemos onde estamos consolidados. Quando fazemos a pergunta acima e esperamos Ele responder (e Ele sempre responde).


Em Mt. 7:24-27 diz que se escutarmos essas suas palavras e as praticarmos seremos semelhantes a um homem sábio que edifica sua casa sobre a rocha! Devemos iniciar nosso ano sabendo em quem estamos consolidados, se nas incertezas desse mundo, com nossa confiança em nossos investimentos, bens, nos nossos lideres ou se nossa confiança esta baseada em Cristo, que é a rocha eterna que jamais será abalada.


Esse ano de 2018 invista em relacionamento com Ele, que esse ano seja um ano de revelação mais profunda de Cristo. Não temos como ter um ano ruim, quando descobrimos os pensamentos Dele sobre nós.


Em jeremias 29:11 diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”


Se apegue ao Seu amor, se apegue a sua bondade, invista tempo para ouvir o direcionamento Dele, não desperdice seu tempo com coisas que te farão a cada dia mais desejar as coisas passageiras, mas invista tempo em coisas e pessoas que te farão visualizar a eternidade como você jamais visualizou antes.


Que você possa em 31 de dezembro de 2018 olhar pra trás e ver o quanto Cristo é seu amigo e quantas coisas vocês viveram juntos, quantas pessoas você amou, quantas coisas ruins você deixou pra trás, quantas promessas foram cumpridas, quantas vozes que não eram Dele você deixou de ouvir. Faça sua vida valer a pena, temos somente uma para gastar, então viva intensamente com Ele.


Que este ano seja um ano incrível, abundante, verdadeiro, ano de paz, de realizações, de colheita! Profetizo colheita sobre nós, colheita de vidas, colheita das profecias passadas, colheita do bom fruto sobre as nossas vidas!


Que Deus te abençoe!


Thiago Salles


bottom of page