top of page

Você não está sozinho

  • Alessandra Salles
  • 18 de fev. de 2017
  • 4 min de leitura



Nós somos seres relacionais. Desde os primórdios o homem se relaciona entre si. O homem se relaciona em grupos, tribos, comunidades, nações etc.


Sabe-se que uma das grandes causas da depressão, em idosos principalmente, é o sentimento de solidão.


Nós não fomos feitos para estarmos sozinhos. Nós fomos criados para relacionamento!


Desde o princípio vemos o Deus que nos criou em relacionamento para com o homem.


A Bíblia diz em gênesis na viração do dia o Senhor conversava com o homem, passeava pelo jardim do Éden. [Gênesis 3:8]


A Bíblia diz que o Senhor é aquele que faz com que o solitário habite em família.

[Salmo 68:6]


Fomos criados para nos relacionarmos com Ele e uns com os outros.


O plano de salvação é um plano de "religare". Nós que havíamos perdido esse relacionamento tão intimo existente outrora no príncipio fomos convidados a viver novamente este relacionamento por intermédio de Cristo Jesus.


Jesus nos ligou novamente ao nosso Pai a fim de que tivéssemos novamente relacionamento íntimo com nosso Aba, nosso paizinho amado.


Em [João 14] Jesus se revela com amor e consolo aos seus discípulos. Inaugura com eles um diálogo acerca do porvir. Ele revela aos seus discípulos que não estaria mais fisicamente com eles, mas os conforta e consola dizendo : "Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus e também em mim ! Na casa de meu Pai há muitas moradas". [João 14:1]


Assevera que suas palavras eram dignas de confiança, porque se assim não fosse Ele não teria dito, mas que ele iria e iria preparar um lugar para eles também.


Que Deus maravilhoso! Que não nos vê como simples criaturas, mas como seres com os quais ele deseja estar junto e se relacionar de forma tão profunda e tão amorosa!


Jesus já adianta o que estaria por vir! Ele iria sim, mas eles não ficariam sós. Ele rogaria ao pai a fim de que fosse enviado outro consolador. A orfandade não ocorreria!


Jesus estava falando acerca do Espírito Santo, do Espírito de Adoção, do Espírito da verdade que desde já habitava com eles por intermédio do próprio Cristo e estaria em nós para sempre, com sua habitação não apenas em nosso meio mas em NÓS.


Durante muito tempo, ao ler as passagens bíblicas eu pensava: “Uau que máximo não deve ter sido viver o que os discípulos viveram com a presença Física de Jesus! Eles viram Jesus, caminhavam com Jesus, tocavam em Jesus, foram testemunhas de seus grandes feitos! Eu pensava como eram privilegiados esses homens... Como foram privilegiados aqueles que viram Jesus passar por suas aldeias e ruelas!


Mas, certo dia, o Espírito Santo falou comigo em meu íntimo: Imagina aqueles que viveram na época de Cristo e o viram passar por suas cidades, suas ruelas, e o viram cristo habitar no meio deles não sentiriam ou imaginariam se soubessem desse tempo presente? Um Cristo que não mais habitaria entre entre eles, mas em qualquer lugar que fossem, a despeito de subirem em árvores para vê-lo, ou se apertassem em multidões, estaria com eles em todo tempo e lugar?”


Não seria preciso correr até a Galileia, até Belém, ou até a Judeia para vê-lo passar ou deixar-se tocar, mas onde estivessem estaria Ele também...A qualquer tempo ou lugar Ele estaria disponível para falar e Ele estaria presente dentro de nós , em habitação perene!


Com esta reflexão Jesus mudou minha visão! Ah! se muitos deles soubessem o que é ter a habitação do próprio Espirito Santo! Ah! se muitos tivessem experimentado o diálogo intimo a qualquer tempo hora ou lugar! Quão maravilhados estariam!


Nós somos desse tempo! Somos de um tempo excelente! De um tempo em que homens de épocas passadas não viveram e se maravilhariam com esse livre acesso, concedido através de Cristo Jesus para falar com Pai.


E nesse sentido, nessa liberdade , através do Espirito Santo que habita em nós que podemos dizer: aonde há o espírito do Senhor está, aí há a liberdade [2 Co 3:17]. Liberdade de se relacionar com Ele! Não há mais véu pois este foi rasgado na cruz do calvário!


Deus se revelou ao mundo através de Cristo e continua se revelando a nós através do Espirito Santo. Os discípulos que caminharam com Jesus o conheceram, e o amaram, e guardaram seus mandamentos. Mas isso não foi apenas privilégio de quem viveu naquele tempo. Jesus disse que um pouco e o mundo não o veria e que se alguém guardasse seus mandamentos, seria alguém que o amava e por isso seria amado do Pai e Ele viria e se manifestaria a estes!


Ele continua querendo manifestar-se aos seus!


E nesse proceder Ele continua vindo e fazendo de pessoas como eu e você morada! Templo de sua habitação!

Hoje Cristo habita em nós! Não é preciso se apertar em meio a uma multidão para tocar em suas vestes. Ele está em nós, o acesso é fácil. Temos liberdade! Ele está conosco e quer se revelar dia após dia a nós, em palavras, em sinais , em conforto, em amizade, em maravilhas!


Invista nesse relacionamento! Você não está sozinho!





 
 
 

Comentários


© 2017 por Thiago & Alessandra Salles

bottom of page